segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Pense comigo (08 de Dezembro de 2011)


Não sei se vocês se lembram daquele quadro de humor do primo RICO e o primo POBRE, que o personagem dizia: “RICO tem cada uma!” então, estive no lançamento de um empreendimento imobiliário de alto padrão que pretende revolucionar o modo de viver de pessoas abastadas. Na apresentação o dono do empreendimento disse: “quando começamos a ganhar um dinheirinho, a primeira coisa que pensamos é em ter uma casa enorme, espetacular, com quadra poliesportiva, piscina, churrasqueira, milhões de andares, elevador etc..” com o passar do tempo, o dinheiro se solidificando, tendo segurança de que ele vai ficar em nossas mãos, vamos mudando os conceitos. Pra que uma casa tão grande? Casa grande da uma mão de obra ! nossa! Tem que ter um arsenal de funcionários, segurança e tantas outras coisas que tiram completamente nossa privacidade! Cansa só de pensar! E é aí que parece que você volta para o início. Uma vez, conversando com um amigo muito próspero ele me contou que quando chegou em Manaus, liso, sem um tostão, um parente lhe disse: “meu filho: você vai crescer, ganhar dinheiro, ter tudo que o dinheiro pode comprar, e depois vai ver que nada disso tem tanta graça, vai querer reduzir e vai sentir que o mais importante está dentro de você”. E não é que ele tem razão? Eu seria hipócrita se dissesse que dinheiro não é bom! Você quer mudar de um casarão para um apartamento menor mais com toda a mordomia e conforto! O que mais me impressiona em gente de muita grana é a capacidade que eles tem de perder a noção do “ticket”, pra eles cem reais é um troco, mana o lançamento é pra gente super $$$$  e nós, pobres mortais ficamos aqui só fazendo a conta de quanto vai ser o condomínio. Manos, adoro ver minha cidade crescendo, acho o máximo a coragem do empreendedor de investir pesado aqui a única pergunta que faço é: TEM MERCADO? 



(Texto publicado no Jornal Manaus Hoje onde escrevo uma página todos os sábados)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário